Fazemos

Cursos de Extensão

Curso Blogueiras
Aulas de Web realizadas em parceria com o em parceria com o grupo de extensão Labdebug da FACOM / Ufba - Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. O curso é gratuito e destinado a integrantes do movimento social de mulheres da Bahia. As aulas são realizadas no período de 2 meses e meio com o total de 80h entre teóricas e práticas:

Baixe aqui a ementa do curso

Curso de Empreendedorismo na Web 

Curso de educação para o empreendedorismo na web destinado à 30 mulheres jovens, de 18 a 31 anos, oriundas de escolas públicas do estado da Bahia oferecido em parceria com a Faculdade de Comunicação da UFBA (Universidade Federal da Bahia) para empreendedoras que atuam em diversas áreas da prestação de serviços, tais como: estética, moda, alimentação, produção cultural e marketing, por exemplo. O objetivo do projeto é dar mais instrumentos para que mulheres possam desenvolver seu espírito empreendedor, apóia-las em seus negócios, ampliando suas oportunidades de vendas através das ferramentas disponíveis na internet.

Veja aqui o edital do curso 


Formações 


Jornadas de Comunicação
Num ambiente de descontração e criatividade mulheres participam de dinâmicas, vivências artísticas e oficinas de mídias para a partir dessas experiências criar ferramentas de comunicação a favor de suas lutas e bandeiras sociais.

Confira aqui os resultados da Iº Jornada de Comunicação do Subúrbio 

Oficinas
Workshops de mídias com o objetivo de criar produtos de comunicação com temas relacionados às lutas sociais do movimento de mulheres. 


Encontros Mulheres & Mídias Bahia 
Conferências realizadas todos os anos para discutir políticas públicas de comunicação para as mulheres. Veja mais informações aqui


Incidência Política


Articulação da Rede Mulheres & Mídias Bahia 


Na Bahia nós somos responsáveis pelo fomento de uma rede de mulheres ativistas que lutam pela democratização da Comunicação para garantia dos direitos das mulheres. A partir dessa rede conquistamos cadeira no Iº Conselho de Comunicação da Bahia e do Brasil, além de integrar a Frente Baiana Pela Democratização da Comunicação.